About me


Milena Reinert Rodrigues. Paulista. 25 anos. Fotógrafa. Estudante de psicologia (UFSC). Apaixonada pela vida.

Desde muito cedo a arte de observar despertava minha paixão. Como atleta de handebol, cresci em ginásios analisando as jogadas dos times adversários. A música também me fascinava, me pegava escutando uma mesma canção várias vezes até captar todo o necessário para cantá-la perfeitamente.
Os anos foram passando e a percepção das entre-linhas do que ocorria ao meu redor só aumentava. Ter a sensibilidade de observar a expressão do rosto, que vai além de um sorriso por vezes forçado, e a nitidez dos olhos das pessoas, começou a fazer parte do meu dia-a-dia de uma forma natural. Esse foi um dos motivos que me levou a escolher a psicologia como formação.
A fotografia sempre esteve presente em tudo que fiz. Até que resolvi comprar uma boa máquina e fazer um curso para absorver o melhor que ela poderia me oferecer. Desde então com os books das amigas, e as festas familiares, sem querer, passei a construir um belo portfólio e o que antes era hobby, tornou-se minha profissão mais apaixonante.
Após passar quase um ano viajando pela Europa, realizando ensaios fotográficos e participando de diversos workshops, hoje em Florianópolis, estudo fotografia na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e direciono meu trabalho principalmente a fotografar pessoas em books pessoais, familiares, esportivos e casamentos.

Através da minha percepção, que vocês possam ver além.
Com amor,
Milena Reinert.



"Não fazemos uma foto 
apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos 

todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, 

a música que ouvimos,
as pessoas que amamos". 

-Alsel Adams.